quarta-feira, 16 de julho de 2008

Chef Vitor Sobral

Ontem tive a minha 1ª sessão do Curso de comida rápida e leve com o Chef Vitor Sobral. O que me suscitou mias interesse quando me inscrevi foi a parte do rápida pois para quem, como eu, não é adepta da cozinha, quanto menos tempo melhor. Claro que devia ter deduzido que, com o Chef, o rápido não seria propriamente colocar todos os ingredientes no micro-ondas et voilá. É um rápido com requinte, com explosão de sabores, com texturas fantásticas, com aromas inebriantes. Só para deixar alguns com água na boca, eis o nosso menu de ontem:
- Salada de Queijo de Cabra com Salmão Fumado e Vinagrete de Mostarda à Antiga
- Creme de ervilhas com salada de berbigão e coentros
- Salada de rúcula com camarão salteado, manga e malagueta
- Esparguete com ovo, angulas, alho e malaguetas
- Bife com crosta de ervas aromáticas e carpaccio de tomate
- Ananás grelhado com gelado de coco
E no fim, empratámos e degustámos, devidamente servidos por Baco, acompanhando cada prato com uma série de expressões de satisfação e prazer.
Amanhã há mais.

2 comentários:

Sandra Coelho disse...

Myself? Estás doente? Estás sob a maldição Imperius? Precisas de uma aspirina? Tu a aprender a cozinhar?

E agora a fase dois:
Sua $/&&%#|((|&/&"&P"/ de um raio, como diabos é que foste descobrir um curso desses? E pergunta ao mestre quando é que isso vai acontecer no Porto!

myself disse...

:)é mais aprender a gostar de cozinhar, pode ser que com um chef eu ganhe inspiração, mas confesso que a parte de degustação foi a melhor ;)