terça-feira, 14 de outubro de 2008

Estupefação


Fui jantar a casa de N e quando cheguei deparei-me com um olho negro, negríssimo, que mal se podia abrir. Eis, resumidamente, a história. Ia então N, com as suas 3 crianças mais 3 “emprestadas”, ou seja, num total de 6, quando, numa curva, se meteu ligeiramente na faixa de rodagem do lado sem, no entanto, e felizmente, bater. O carro visado buzinou, a sua condutora meteu a cabeça de fora a refilar (até aqui tudo “normal”, a distracção de N foi perigosa) quando, de repente, acelera e se mete à frente do carro de N travando bruscamente e obrigando N a fazer o mesmo. Sai do carro disparada, num acesso de fúria e de impropérios verbais e, sem apelo nem agravo, espeta um valente murro em N!

O que se passa? Será que andamos todos tão desorientados que já só conseguimos reagir na base da agressão? Será que já não há mínimos comportamentais e que vale tudo?
Já dizia Bob Dylan "The Times They Are a-Changin'" mas , bolas, não temos de aceitar tudo e compete-nos que a mudança seja para melhor, ou não?

Sem comentários: