domingo, 28 de setembro de 2008

De Homem Para Homem

Imperdível.
Interpretação magistral de Beatriz Batarda que se transfigura, numa construção de corpo e voz absolutamente extrordinária.
Na Cornucópia até dia 5 de Outubro, no Porto a 19 e 20 de Dezembro.

QUATROTANGO

The fabulous 4!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

E, amanhã

Let's tango!

Noites de São Bento

Uma boa forma de "viver" esta rua depois do lusco-fusco. Ver programa.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cores de Outono


Arrumadores

Não minimizo de todo o problema social, gravíssimo, que representa os arrumadores que nascem por geração espontânea em Lisboa.
Agora, de cada vez que tenho de estacionar o carro não tenho de "levar" com alguém com um pedaço de jornal a indicar-me um local óbvio, a correr atrás do carro dificultando a minha mobilidade, com um "colega" diferente a 5 metros de distância disputando a sua soberania sobre aquele espaço e obrigando-me a ouvir uma série de impropérios, a estender a mão para a moedinha e a fazer cara feia se lhe dou menos de 1€ (alguns concedem os 0,50€!), independentemente do local ter parquímetro ou não. E ainda dizem, com toda a certeza e propriedade do mundo, quando o lugar é o mais proibido possível: Vá descansada que aqui a polícia não multa, palavra de honra!
E depois ainda vem aquele eterno e assustador argumento: Minha Senhora, ao menos não ando a roubar!
Esgota-me a paciência e faz-me desejar uma solução idêntica à das pragas insectos!
Dadas as proporções actuais do fenómeno, que chegou onde chegou pela ineficácia, incompetência e o eterno deixa andar das entidades responsáveis (what's new?), a solução já não pode ser pacífica e terá de ser radical e multidisciplinar pois deixou de ser uma questão unicamente de ordem pública para se tornal numa chaga social. Só que dá trabalho planear, executar e manter.
Mas, não é para isso que pago, certinha, os meus impostos?

domingo, 21 de setembro de 2008

Equinócio de Outono


Acabou o Verão. Começa o Outono.
Hoje o Sol aparece tanto tempo acima do horizonte como abaixo dele. Segundo os astrónomos é o momento em que o Sol aparece no equador celeste.
É o início das noites longas, dos dias mais escuros, dos tons terra, do agasalho.
E é também tempo de começar a pensar no próximo Verão.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Está a chegar

o Outono e parece que o purple is the o must da estação que aí vem

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

E pronto

Aterrei à 1 a manhã no aeroporto da Portela, esperei 1/2 hora pela bagagem, às 9:00 estava no escritório e, rapidamente aterrei, once again, na realidade nua e crua. è que nem há tempo de uma pessoa se readaptar, serenamente, ao fim de férias e início do batente, e cumprir o milhões de vezes prometido de não stressar logo à primeira e não desancar com some of you know who.
É muita "aterragem" para um dia só!

São Miguel - Açores


Beleza pura. Explosão de verde e magia. A natureza no seu esplendor.
A minha estreia no arquipélago aconteceu há cerca de 20 (!) anos. Foram dias magníficos, felizes e com o futuro todo por acontecer. Mas não vou por aí.
Angra do Heroísmo é realmente insuperável mas o resto...S. Miguel é uma ilha deslumbrante, com uma paleta de cores especial. O verde, omnipresente, o azul, escuro e claro e tudo o que fica entre os dois, do mar e o violeta, rosa e branco das hortênsias. E, claro, as também omnipresentes vacas que polvilham de preto e branco todo este cenário.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Hola! Qué tal?

É tão bom passear ao sabor do momento, sem pressas, sem compromissos, sem horas. E degustar uma tapas, e beber umas cañas, e comer bacalao fresco. E revisitar o Museu Thyssen e estrear-me no Prado. E fazer shopping em lojas de bairro às 9 horas da noite. E sair àquela hora em que o dia acaba e a noite começa e as ruas fervilharem de gente, novos, assim-assim e velhos, numa animação só. É aqui que nuestros hermanos são imbatíveis.
E uma vez mais, confirmar que é muito bom voltar a cidades que já conhecemos pois a familiaridade faz com que desfrutemos muito mais, e melhor.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Praia do Barril

E para me energizar não há como uns dias de praia com muito, muito mar. O mar tem essa propriedade extraordinária de, simultâneamente, me relaxar e injectar doses extraordinárias de bom humor.
E claro, boas e saborosas leituras também ajudam, e muito.

Herdade da Corte


Recuperei energias, descansei, relaxei, meditei, dormi. Ainda não foi o suficiente mas já não acordo com a sensação de me ter passado por cima um camião o que, parece-me, já não é nada mau. Agora, sim, já posso continuar as férias.