domingo, 10 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes

Apesar de não ser dos personagens da literatura de mistério/suspense que me é mais familiar (o meu contacto sempre foi mais televisivo que literário), este não é, definitivamente o Sherlock Holmes que eu conheço, nem tão pouco o seu inseparável companheiro Dr. Watson. Mas, para mim, isso não foi nem decepcionante nem negativo. Antes pelo contrário. Depois dos minutos iniciais para desfazer a ideia preconcebida dos personagens, o que vi foi um bom filme de entretenimento e aventura. O que já não é pouco.
E Robert Downey Jr.? Uma descoberta. Nunca lhe achei particular graça mas agora rendi-me. É tudo aquilo que poderíamos desejar. O poder de sedução absoluta daquele olhar, a sua eloquência e lógica a que se junta uma pitada de ironia e humor inteligente. Fiquie fã.
Jude Law, uma confirmação.

1 comentário:

Sandra Coelho disse...

Pois, tive exactamente a mesma impressão!