Tão mauzinho, meu Deus!
E, como diz o D., as gajas estão velhas. Ninguém diz que tenho a mesma idade que 3 delas (digo eu) ;)
quarta-feira, 30 de junho de 2010
domingo, 27 de junho de 2010
As culpadas são as hormonas
Isto das variações hormonais tem muito que se lhe diga. Tive uma semana filha da mãe só (quase) por causa das malvadas. Muito infeliz, muito cansada, muito desanimada...e para ajudar à festa uma crise de alergia de deitar qualquer uma abaixo.
Mas hoje já acordei com outro ânimo :), será que as gajas já sossegaram?
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Mimos
O meu presente para mim própria pelos meus 44 (!!!!!) foi uma bela massagem relaxante precedida de uma exfolição corporal (para tirar o acumulado que já não interessa e receber as coisas boas que, espero, aí venham :) ). Não sei antes ter feito um belo de um banho turco, hidromassagem, banho de oxigénio e experiência do mar morto. Tudo isto aqui
Não é barato mas valeu tannnnnnnnnnto a pena.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Verão
Hoje, segundo o calendário, é o 1º dia de Verão. Mas eu sinto-me como num dia sombrio de Inverno.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
quarta-feira, 16 de junho de 2010
terça-feira, 15 de junho de 2010
segunda-feira, 14 de junho de 2010
sábado, 12 de junho de 2010
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Vencer
É extraordinário como a história está cheia de personagens caricatos e caricaturais mas que, apesar disso, conseguem galvanizar povos inteiros que se tornam fiéis seguidores das suas doutrinas extremistas. e do seu espírito de maldae pura. Mussolini é um desses personagens.
Nas imagens verídicas do filme chega a ser patético mas de facto tinha milhares a seus pés.
Não sabia que a sua iniciação política se tinha feito como agitador de esquerda e só depois, desiludido pela neutralidade defendida pela esquerda italiana na I Grande Guerra, se iria virar para o nacional socialismo.Nas imagens verídicas do filme chega a ser patético mas de facto tinha milhares a seus pés.
É irónico como os extremos se aproximam e acabam por ser, apesar de doutrinariamente diferentes, tão triste e cobardemente iguais.
O filme conta a história, trágica, de uma mulher e o seu filho, primeiro reconhecido e depois renegado. Ela é Ida Dalser, amante de Mussolini que vendeu tudo pela ascensão do homem que amava. Mas no cume da euforia fascista, o regime de Mussolini empenha-se em eliminar cada vestígio da sua existência. Separados à força, Ida Dalser e o seu filho Benito Albino Mussolini viveram os últimos anos num manicómio sob uma violenta clausura. Esta é uma página sombria ignorada pela biografia oficial do Duce.
domingo, 6 de junho de 2010
sábado, 5 de junho de 2010
Adeus caminha
Um bairro vizinho tem por hábito viver as festas joaninas de forma muito activa e,particularmente, muito SONORA. Não há véspera de feriado ou fim-de-semana sem o verdadeiro bailarico, com direito a banda e amplificadores de som que fazem com que pareça que estão a tocar no meu quarto. A eleição musical não é propriamente aquilo que eu chamaria de bom gosto mas até seria tolerável se "fechassem" a horas decentes. Acontece que a coisa se prolonga para lá das 2 da manhã o que, e quem me conhece sabe do que a casa gasta, faz com que seja impossível dormir para além de me bulir com os nervos.
Por isso hoje, que até cheguei cedo a casa depois de um jantar "vespertino", vou domir no sofá da sala!! Nem mais. A ver se consigo ter uma noite decente.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
O Segredo dos teus olhos
Poderosíssimo filme, contado em dois tempos que se alternam, que equilibra a tensão de um policial com a intensidade de um romance inesquecível para o protagonista.
Este não é um filme apenas sobre um crime: é sobre um homem que nunca soube lidar com as pessoas que a vida lhe ofereceu, passou a vida a perguntar-se "como se faz para viver uma vida vazia, cheia de nada" e só se entregou a ela no final.
A fotografia é fantástica, muito focada nos olhos dos personagens cujos olhares se tornam mais profundos à medida que os segredos se vão revelando, e o sofrimento neles contido é explicado.
A cena do campo de futebol é absolutamente magistral. Os actores, todos, fantásticos.
terça-feira, 1 de junho de 2010
JC
É engraçado conhecermos a cara por detrás da obra. E não é que temos a mesma idade? Sempre pensei que fosse mais velho.
Subscrever:
Mensagens (Atom)