quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

9,3%

Valor do défice público em 2009.
Quem é que pode acreditar no nosso (des)governo?

domingo, 24 de janeiro de 2010

Sutra


Dezassete monges do templo de Shaolin num peça de Sidi Larbi Cherkaoui. Cenário de Antony Gormley. Música (ao vivo) de Szymon Brzóska.
Um espectáculo poderoso, belíssimo. Cenografia absolutamente espantosa, deslumbrante.

O termo "sutra" tem várias traduções, consoante o contexto. No budismo refere-se às escrituras canónicas, vistas como registos da palavra de Buda.

Uma boa descoberta

Enoteca de Belém. Finalmente um bom espaço para "picar" perto do CCB. A 1ª experiência degustativa correu muito bem.

domingo, 17 de janeiro de 2010

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Elysian chlorotica

“This is the first time that multi-cellular animals have been able to produce chlorophyll.” Sidney Pierce, Ph.D., Biologist, Univ. of South Florida

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Impotência

Perante as notícias devastadoras do terramoto no Haiti e o horror da destruição e morte.

Para me ir habituando

Nem de propóstito, esta é a SEMANA GASTRONÓMICA DA TAILÂNDIA EM LISBOA. Tenho de preparar o meu paladar para as incursões gastronómicas que se avizinham.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

domingo, 10 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes

Apesar de não ser dos personagens da literatura de mistério/suspense que me é mais familiar (o meu contacto sempre foi mais televisivo que literário), este não é, definitivamente o Sherlock Holmes que eu conheço, nem tão pouco o seu inseparável companheiro Dr. Watson. Mas, para mim, isso não foi nem decepcionante nem negativo. Antes pelo contrário. Depois dos minutos iniciais para desfazer a ideia preconcebida dos personagens, o que vi foi um bom filme de entretenimento e aventura. O que já não é pouco.
E Robert Downey Jr.? Uma descoberta. Nunca lhe achei particular graça mas agora rendi-me. É tudo aquilo que poderíamos desejar. O poder de sedução absoluta daquele olhar, a sua eloquência e lógica a que se junta uma pitada de ironia e humor inteligente. Fiquie fã.
Jude Law, uma confirmação.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ราชอาณาจักรไทย

Às vezes é necessário dar um sinal positivo e de estímulo à equipa que trabalha connosco. Por já ter "passado" mais do que uma vez esse papel achei que desta vez tinha de ser. Por mim "passava" novamente mas vou empenhar-me e imbuir-me do melhor espírito para a coisa. Agora é tempo de assumir a decisão e tirar o melhor partido dela.