domingo, 30 de janeiro de 2011

Time flies


14:40 TP356
21:45 BA7312

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vou tentar


Nº4

2ª feira, dia 24, estreia nas "novas" instalações. Um frio de rachar, pior só talvez mesmo na Sibéria. Gabinetes com ar condicionado mas ausência de aquecimento nos espaços comuns. Ar condicionado que provavelmente não é limpo há "séculos". Opção, ou congelo ou apanho uma carga alérgica daquela de derrubar qualquer um. Entretanto, enquanto decido, aparece a tosse cavernosa, o estado febril, os pés gelados,a maldita gripe. Trabalho de casaco vestido ( o mais quente que tenho) e já estou a pensar em trazer uma mantinha para as pernas e pés (não estou a fazer piada).
Não sei se ria se chore.
Sendo real é um retrato bem mais abrangente daquilo que se está a passar do que eu gostaria.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Vais conhecer o homem dos teus sonhos

Woody Allen e as crises existenciais comuns a todas as idades. E, também, as ilusões perdidas.




MEC dixit

"Nós somos os autores, através das escolhas que escolhemos fazer, das desilusões que nos esperam. Fazemos o nó e construímos o cadafalso (com a tónica em "falso") onde acabamos sempre por nos enforcarmos.
Fabricamos a nossa própria infelicidade. Armamo-nos em exigentes e orgulhamo-nos disso, por muito que isso nos custe: no prazer do qual abdicámos e nos sofrimento de que nos recusámos a fugir.
O segredo não é apenas não querer o que não é possível. É aceitar que já é bom poder aceitar o que é possível. É uma pessoa resignar-se a não ser surpreendida".

domingo, 9 de janeiro de 2011

O Concerto



Dos mais belos filmes que vi ultimamente. O poder universal da música e o seu efeito aglutinador e de esperança.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

domingo, 2 de janeiro de 2011