quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Chocolate preto

DDR: 30 a 50g de chocolate com alta concentração de cacau (56-85%)



A massa de cacau é rica em flavonóides (antioxidantes) e em ácido oleico (gordura monoinsaturada), ou seja, o chocolate preto tem benefícios a nível cardiovascular e ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL).

O chocolate preto contém:
Teobromina e tiramina, que estimulam os neurónios e favorecem a circulação sanguínea cerebral & Serotonina e dopamina, substâncias neuro-transmissoras, responsáveis pelas comunicações entre os neurónios. Meaning: O chocolate preto agiliza o raciocínio!

O chocolate preto traz felicidade e bem-estar!!


Hummmm!

Querem mais pretextos?

sábado, 22 de novembro de 2008

Mercados de Natal

Os mercados de Natal nos países germanófilos são um mimo. Apesar do frio as pessoas juntam-se nestes espaços onde, para além das compras natalícias, também se come, bebe vinho quente e se convive, mesmo que a neve caia.
Este ano não consegui ir a nenhum mas "apanhei" esta imagem matinal em Dusseldorf só para ficar a ideia.

domingo, 16 de novembro de 2008

Vou "estrear" o Inverno este ano

...não será uma estreia romântica como a imagem pois vou em trabalho mas, até poderia ser, couldn't it A.?

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Só nos separamos para nos voltarmos a encontrar.

domingo, 9 de novembro de 2008

Quantum of Solace


Apesar de não ser particularmente fã, nos últimos anos M. incutiu-me algum interesse por esta personagem literária mostrando-me facetas e detalhes que me passariam ao lado.

Para mim,foi , tão somente, um bom filme de acção.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Está decidido, em Dezembro vou precisar


I'm so thrilled!!!!

Castanhas



Adoro castanhas!!!


Castanhas cozidas, castanhas assadas, puré de castanha, sopa de castanhas, doce de castanhas, bolo de castanhas, Castagnaccio, e whatever for possível com castanhas.
O meu querido avô Germano plantou muitos castanheiros e lembro-me, na minha infância, de ir com ele passear pelas terras e dele, com orgulho, me mostrar as suas árvores.


Quando veio morar definitivamente para Lisboa acabou com o souto mas em frente à casa, sobreviveu um castanheiro que ainda lá está, estóico.


O último fim-de-semana estive lá e A. entregou-me um saco cheio de castanhas colhidas desse castanheiro. Foi uma felicidade. É um legado vivo do meu avô e um testemunho do seu trabalho e amor pela terra.


E que boas que são!!!