quinta-feira, 12 de março de 2009

Para onde vai o tempo?

Nem sempre o tempo demora o mesmo tempo. Há alturas em que, de repente…o tempo já passou. E dou por mim a perguntar Mas que raio fiz eu com o tempo? Consumi-o com chatices, com apoquentações, com ansiedades. Porque será que os problemas nos ocupam mais, nos fazem perder mais tempo que as alegrias? Não devia ser ao contrário? Bem sei que já Vinicius e Jobim diziam Tristeza não tem fim, felicidade sim mas bolas, também a vida são dois dias e o Carnaval são três.
Isto tudo para concluir que os últimos dias têm sido uma grande bola de neve de maçadas mas já se começa a ver uma energia mais positiva que vem devagar mas, está chegando.

4 comentários:

Nuno Cruz disse...

Gosto dessa coisa que tu dizes.
E talvez a resposta esteja na capacidade que tem de se dar e receber em contraponto com a vontade que tem de se ter, possuir, dominar.
A nossa sociedade é cada vez mais virada para o que se têm e o arduo caminho que tem de se fazer para o alcançar (com mais ou menos honestidade, mas ainda assim sempre na senda de agarrar). O "truque" estará sempre em curtir o caminho e esquecer quando realmente se chegará ao horizonte.

Os nossos amigos budistas tem aquela máxima que encaixa aqui na perfeição:

"Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho". Essa é a arte deles que lhes mantém o sorriso contagiante, e que para nós ocidentais não é mais de que uma anormalidade que não leva a lado nenhum. Eu cá acho que é facil desprezar para não ter que se tentar.

Um beijo enorme para ti

do Nómada

Sandra Coelho disse...

Espero que a inspecção corra bem! mas só pode correr que não te estou a ver nada deixado ao azar. Beijos!

myself disse...

Meu querido Nuno, como sempre...em sintonia :) Besos

myself disse...

Minha doce Mau-feitio, o "drama" é o antes, o depois já está. Thanks for the support :)