domingo, 21 de junho de 2009

Geladarias

Acabei de ser desafiada para ir comer um gelado ao fim da tarde à Emanha Lisboa (somebody out there lembra-se das nossas boleias até à Figueira e de, após um dia de praia, nos regalarmos na Emanha da marginal?) o que, para quem como eu ADORA gelados, é um convite irresistível.

E a propósito, lembrei-me de duas geladarias que fazem parte da minha história.

A 1ª, que conheço desde que me lembro de ser gente, é a "Gelados Itália"
ali na Av. da Igreja (pelos visto mudou o nome para Conchanata) e onde ia tantas e tantas vezes, em jeito de passeio desde a nossa casa na Av. do Brasil, nas noites de Verão com o meu querido pai, também ele um apreciador de gelados, para a sobremesa. A inesquecível conchanata e os sabores de morango, caramelo e natas fazem parte do minha memória de sabores. Apesar de já não ficar "à mão" é uma experiência a que volto sempre que posso.

A 2ª, já mais tardia (acho que abriu em 1976), é a Pindô, na Av. das Forças Armadas, onde passámos a parar sempre que regressávamos da praia ao final do dia. Daqui o sabor mais memorável foi o de limão. Já lá não vou há uns anos e agora deu-me uma vontade...

1 comentário:

Cigano das OP disse...

Só deve falar de gelados alguém que já os tenha provado na Emanha na Figueira da Foz.