Mostrar mensagens com a etiqueta Restaurantes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Restaurantes. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Petiscaria Ideal





Ontem, finalmente, para celebrar AL's birthday, fui à Petiscaria Ideal e todas as expectativas (altas) se confirmaram. Excelente para partilhar e assim poder degustar diferentes e variados sabores..

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aya

Continua um "porto seguríssimo". Que regalo de jantar.
Para já não falar do "porta-lunetas" e da samakaka.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pano de Boca

Já há alguns anos que não ia ao Pano ee Boca no Aberto e a opinião mantém-se, sem ser excepcional come-se bem.
Mas soube hoje que a minha companhia ficou "desarranjada" :( ,e como os pratos foram diferentes (bem que houve um comentário acerca do tempero) fica a dúvida no ar.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Petra rio

Para festejar o aniversário de A. um "novo " restaurantee um "novo" vinho.
E, claro, uma excelente companhia.

domingo, 17 de outubro de 2010

Churchill Estates

na Tasca da Esquina

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Origami



Novo (para mim) restaurante japa para comemoração do aniversário de S. Sala privée e menu de degustação. Foi bom mas o Tomo e Aya continuam no top list das minhas preferências.

A noite foi animadíssima e bem passada.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Flammes

O nome é um diminutivo do alemão "flammekueche" e também conhecidas, em francês, como "tarte flambée". São um prato alsaciano, nascido no norte de Estrasburgo há muitos, muitos anos. No reino do "era uma vez", a história reza assim: Era uma vez uma região chamada Alsácia, cheia de casinhas e ruas floridas, onde, todos os domingos, as famílias de aldeões se reuniam à volta dos fornos a lenha para cozer o pão. Enquanto esperavam que o lume baixasse de intensidade e atingisse a temperatura ideal, entretinham-se a cozinhar umas tiras de massa muito finas, que ficavam prontas em menos de dois minutos e a estalar, e que podiam ser acompanhadas com inúmeros ingredientes em cima.
O princípio é o mesmo da pizza mas base que não leva tomate e é feita com a tal massa de pão estaladiça coberta com uma mistura de crème fraîche, fromage blanc, cebola e bacon.

Vem isto a propósito de?
Ontem foi o jantar da tertúlia literária para decidir o novo livro a ler e o restaurante escolhido foi o Storik onde me estreei neste prato.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pizzeria Lucca

Ontem foi dia de pizza e de continuar a por a conversa em dia com I. Depois de uma noite a rir até à exaustão, de lágrimas nos olhos e mãos na barriga achámos que desta vez, o registo teria de ser mais comedido, até para não correr o risco de uma congestão devido ao "esforço muscular" que o riso impõe.
Optei pela sazonal de figos com presunto (uma delícia!!! Meus Deus como é que assim vou conseguir caber nas calças?) enquanto I., no seu conservadorismo, optou pela sua escolha de sempre, a de atum.
E falámos, falámos, falámos. E confidenciámos, confidenciámos, confidenciámos. E rimos, rimos, rimos (menos, mas muito). Foi noite de conversas mais sérias. E como o tempo corre...tem 19 anos de casamento, com mais 7 de namoro (ainda me lembro do iníciozinho) e eu continuo na minha solteirice mas, as linhas continuam a cruzar-se e o essencial mantém-se.
Acabámos a noite em minha casa, esparramadas no sofá, bêbadas de sono.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tomo

Já com uns dias de atraso mas sempre a tempo.
Eis um "porto seguro" para sushi e sashimi. O sake também não correu nada mal. A companhia, perfeita.

Repetimos?

domingo, 25 de abril de 2010

Alma


Faltou-lhe exactamente isso, alma. Não houve nenhuma sensação particularmente estimulante ou nova ou que foi um pouco decepcionante.

domingo, 21 de março de 2010

Bocca

E para terminar em beleza, jantar no Bocca. Optámos pelo Menu de degustação regado pelo divinal Quinta de S. José (2005). No final o consenso foi total: a repetir.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Manifesto


Manifestamente aquém da expectativa.

domingo, 27 de dezembro de 2009

100 maneiras

Experiência sensorial inesquecível, sublime.
A primeira maneira de ser feliz deu-se com uma homenagem à Lisboa antiga com O Estendal do Bairro.

E a felicidade foi-se estendendo com a sucessão de pratos que nos foram sendo colocados na mesa num crescendo gustativo até à "estocada" final com o doce de abóbora e espuma de requeijão, o céu.
O escultor deste prazer? Ljubomir Stanisic.
E porque a felicidade também se faz de amigos, a companhia foi perfeita.



terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Xanti - Restaurante Casa de Goa

Depois de um caos absoluto no trânsito, só mesmo uma excelente companhia para nos deixar de bem com a vida e sem maka. E uma excelente companhia, à volta de uma mesa, a partilhar uma bela refeição e uma boa e divertida conversa, ainda melhor.
Além de tudo isto ainda fui “polvilhada” com uns “miminhos” que me encheram de contentamento (thanks 2S).

E a bela da chamuça? E o belo do caril?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quinta dos Frades

Depois de um dia pesadíssimo nada como relaxar em muito boa companhia (amigos são a famíla que escolhemos) e num belo restaurante. Numa decoração bem simpática (moderna mas sem "tiques"), pelo menos pelo que consegui ver uma vez que a casa estava cheia (Chakall, o chefe-executivo do restaurante, lançou ontem o seu novo livro), ambiente acolhedor com boa música e com a expectativa de degustar os pratos preparados por Igor Martinho (vencedor do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2009) lançámo-nos logo num aperitivo para começar a destressar (o meu escolhido foi um Daiquiri de lichias!).
Foi um belo jantar, acompanhado de boa convesa e rematado por deliciosas sobremesas.
O dia coreu mal mas acabou deliciosamente bem.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Tasca Da Esquina

Ontem foi, finalmente, o dia, ou melhor, a noite, de conhecer o novo restaurante do Chefe Vitor Sobral. A opção geral, para além do champagne inicial, foi a escolha do "fique nas mãos do Chefe", ou seja, não sei o que aí vem mas é bom de certeza. E foi.
Ambiente informal, atendimento simpático, excelentes sabores. A repetir.