terça-feira, 30 de outubro de 2007

Os Tibetanos

Acabei de degustar um belíssimo flan de tofu com agriões e algas acompanhado de cous-cous no Os Tibetanos e, ao som de um mantra, voei no tempo e regressei a Junho do ano passado, regressei ao Tibete.

As minhas viagens de sonho vão todas, ou quase todas, parar à América do Sul. Tenho fascínio pelo Chile, atracção pela Argentina e, claro, amor, ou será paixão?, pelo Brasil. E o Peru. E um bocadinho mais acima, a Guatemala.

O ano passado um querido grande amigo "deitou-me a mão" e desafiou-me a acompanhá-lo à China e ao Tibete. Não tendo sido nunca destinos sonhados foi , no entanto, uma decisão, por motivos vários, rápida. Sim. E assim parti, pela primeira vez, para a Ásia.

China. Adorei. Diferente de tudo o que já conhecia.

Mas o Tibete, o Tibete foi uma experiência especial. As pessoas, os cheiros, a fé, as cores, a energia. Inesquecível. Lavou-me a alma e o coração. E hoje, ao jantar, senti essa tranquilidade e paz enquanto "viajava" novamente por essas paragens.

Mas, porque nem tudo são rosas, quero também manifestar o meu total repudio pela ocupação do Tibete pela China e expressar o meu desejo por um Tibete livre.



Sem comentários: