sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A Outra Margem

"Frequentemente nós colocamo-nos numa margem que entendemos que é a margem correcta, e excluímos os outros para a outra margem, onde nós achamos que estão os seres humanos incorrectos".
É sempre uma enorme satisfação quando vejo um filme português que me convença. Que me convença pela credibilidade do argumento, dos diálogos, dos personagens, dos cenários. E, o filme A Outra Margem , de Luís Filipe Rocha, convenceu-me. Um fantástico Filipe Duarte num papel de assombroso realismo. Eduardo Silva num papel que se lhe cola à pele. Sara Graça num retrato fidelíssimo. E, claro, last but not least, Tomás Almeida que "enche" o écran e nos "agarra" e comove com a sua ternura e autenticidade. E aqui, não posso deixar de parabenizar (como dizem os brasileiros) a Crinabel pelo seu excelente trabalho no apoio a crianças com deficiência.
E depois, há também Amarante que nos proporciona imagens belíssimas e que me fizeram ter vontade de lá voltar breve, breve.
Definitivamente, um filme a não perder.

1 comentário:

moimemme disse...

Oiiiii,

ainda não consegui ir ver, mas ontem ouvi a entrevista com o realizador e fiquei ainda com mais vontade de ir ver.
Ouvi no "pessoal e transmissivel" da TSF e lembrei-me: sempre chegas-te a ir ao site ver se encontravas a entrevista com o Paulo Autran?