sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

AMJAD


pela companhia LA LA LA HUMAN STEPS é já amanhã, no CCB. Estou muito curiosa com o que vou ver.
“Mesmo aqueles que não se sintam familiarizados com estas peças, recordarão de imediato os seus temas”, diz Édouard Lock. E tem razão. Inspirando-se em referências comuns a todos os bailados, como o Lago dos Cisnes ou A Bela Adormecida, o coreógrafo fundador e director da companhia canadiana La La La Human Steps desconstrói algumas passagens destes bailados numa nova linguagem que conjuga tradição e contemporaneidade. Conhecida por ser uma companhia audaciosa e de coreografias ecléticas, a La La La Human Steps questiona em Amjad a memória cultural colectiva, sob um pano de fundo arrojado, moderno e desconcertante.
A acompanhar Édouard Lock, está o compositor David Lang que, com o seu trabalho de reorquestração dos clássicos, nos surpreenderá ao confrontar as melodias do passado com os ritmos acelerados dos nossos dias

2 comentários:

Nuno Cruz disse...

olha lá ó jeitosa

põe-te lá nos seguidores do meu blog, para eu saber que tu me persegues. O tibete vem aí (daqui a um mês) e eu conto com a tua companhia nessa volta

beijos

myself disse...

Como é que isso se faz? :)