quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Faz hoje 108 anos que nasceu o meu querido avô G.
Tenho uma saudade imensa da sua companhia, dos seus conselhos, da sua ternura, da sua sabedoria, da sua coragem e determinação, do seu sorriso.
Sinto muito a sua falta avô.

E cá vamos nós, caminhando para lado nenhum

FARMÁCIAS DUPLICAVAM COMPARTICIPAÇÕES PAGAS PELO SNS
A auditoria foi desencadeada em 2001 pela então ministra da saúde, alarmada com o imparável crescimento das despesas com medicamentos. Num primeiro relatório, lembra o Público, foram detectadas diversas situações de fraude na área da ARS de Lisboa e Vale do Tejo. Seguiram-se idênticas acções nas restantes zonas do país. Aproveitando a fase de transição do escudo para o euro e a obrigatoriedade de remarcação e da dupla fixação do preço, muitas farmácias acabaram por apresentar ao SNS as duas etiquetas.
Face à impossibilidade de analisar todos os pagamentos, as inspecções foram feitas por amostragem, envolvendo apenas alguns estabelecimentos farmacêuticos e um período de três meses. O esquema da dupla utilização de etiquetas acabou assim por convergir para o distrito de Braga, tendo sido comunicados à Polícia Judiciária os indícios envolvendo quatro farmácias, duas de Braga, uma no concelho de Barcelos e outra em Amares
As investigações agora concluídas apontam para que, só aquelas quatro farmácias e num curto período de tempo, tenham lesado o Estado em cerca de 75 mil euros, numa burla que além do SNS envolveu também a Direcção-Geral de Protecção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, conhecida como ADSE. No caso de Braga, trata-se de uma farmácia que há mais de 50 anos funciona no centro da cidade e outra na localidade de Esporões, tudo apontando para que o responsável pelas fraudes seja o efectivo proprietário de ambos os estabelecimentos, os quais, no entanto, são formalmente detidos pelos respectivos directores técnicos, uma vez que o real proprietário carece da habilitação (licenciatura em Farmácia) legalmente exigida.A PJ apurou ainda que o mesmo é proprietário dos prédios onde funcionam as duas farmácias, bem como do edifício onde funciona o Centro de Saúde de Esporões. Ele mesmo procederia ao destaque das etiquetas autocolantes de remarcação, que colocava depois noutro cartão que remetia para os serviços da sub-região de Saúde de Braga, onde eram processados os pagamentos das comparticipações.As investigações apontam também para a possibilidade de o mesmo indivíduo ter utilizado etiquetas de receitas já anteriormente comparticipadas, tendo ainda abusivamente recorrido a receitas e vinhetas de dois médicos, tudo como forma de obter o pagamento de comparticipações indevidas.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Lembram-se?

O Quebra-Nozes

Ontem foi noite de ver O Quebra-Nozes no São Carlos, pela CNB.


Bailado em um Prólogo e II actos
Coreografia Armando Jorge
segundo Petipa / Ivanov
Música Piotr Ilitch Tchaikovski
Argumento Marius Petipa
(baseado no conto de E.T.A. Hoffmann)
Cenário e Figurinos Artur Casais
Desenho de Luz Pedro Martins
Interpretação Musical ao vivo com:
ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
CORO DO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
Direcção Musical Johannes Stert

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Parabéns a Manoel de Oliveira


Confesso que vi poucos filmes de Manoel de Oliveira. Talvez por preconceito e, seguramente por desconhecimento, sempre tive a ideia de que eram filmes muito longos, com igualmente longos planos e personagens demasiado "teatrais". A verdade é que gostei dos que vi, particularmente do Vou para casa, o que não deixa de ser curioso e até contraditório.

Mas, a questão aqui não é tanto o que eu acho, ou deixo de achar, mas reconhecer que é OBRA o que este senhor fez, e continua a fazer, no cinema. E hoje, faz 100 anos. 100! Razão de sobra para que, nem que seja pela curiosidade, ver com outro olhar, e à luz de um século, os seus filmes. è o que me proponho


“É muito fácil explicar por que é que ele é o maior cineasta do mundo. O cinema, mesmo quando é um grande cinema feito pelos maiores cineastas, obedece a um certo número de regras que são intocáveis. O que é fascinante em Oliveira é que ele não respeita regra nenhuma. É alguém que opera quase como se não tivesse havido cinema antes dele – é preciso inventar ou reinventar tudo. É como um primitivo italiano que tem de inventar a pintura porque ela não existe antes dele ou como Jean Dubuffet ou Picasso, que não se contentam com os códigos da pintura, mas que a querem reinventar o tempo todo.”

Frédéric Bonnaud


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fome




Já não sei onde li que Hunger/Fome é uma experiência multi-sensorial. Nada mais verdadeiro. É um filme violento, dramático, controverso, apaixonante, de uma intensidade quase insuportável e profundamente emotivo. Raramente um filme me provoca reacções físicas. E aqui aconteceu (acho que a última vez que o senti foi no Ondas de Paixão do Lars Von Trier). Um filme simultaneamente belo e horrível. Que nos deixa uma sensação de desconforto e tristeza.

E que atordoador Michael Fassbender, no papel de Bobby Sands. Indescritível transfiguração.


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

domingo, 7 de dezembro de 2008

Francis Bacon

Ainda no rescaldo de Londres não posso deixar de mencionar a exposição na Tate Britain de Francis Bacon, uma pintura abolutamente brutal, demente e sofrida. Perturbadora.

Teatro da Cornucópia


Mais uma confirmação da excelente qualidade das peças que se vêem neste teatro. Desta vez fui ver Os Gigantes da Montanha, um extraordinário texto e não menos extraordinário trabalho de actores.
Uma encenação perfeita e uma óptima luz.
Uma reflexão extremamente actual sobre o destino da arte na sociedade em que vivemos.
De um lado, o grupo de marginais inocentes liderados pelo mágico poeta desempenhado, brilhantemente, por Luís Miguel Cintra. Do outro, a trupe da condessa, um grupo de actores que deambula de terra em terra à procura de público. A história começa quando os dois grupos se encontram no sopé da montanha .
"No fundo a peça retrata actores que chegam desiludidos e cansados a um local que está entre dois mundos, isto é, entre a vida e a morte, onde lhes seria possível desembaralharem-se do peso das suas consciências", explica a encenadora Christine Laurent.
Só que sobre a montanha paira a ameaça dos gigantes, que podem ser metaforicamente entendidos como o mercado dos bens culturais que ameaça engolir tudo e todos.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Para o meu pai

um laço de amor para sempre

G


No Queen Elizabeth Hall, no South Bank Centre, tive a oportunidade de ver G pela companhia Australian Dance Theatre.

G tem como ponto de partida a narrativa romântica de Giselle mas completamente descontruida na sua abordagem: histeria, sexo, amor, traição, perda e metamorfose.

O bailarinos, tecnicamente perfeitos, fazem verdadeiras acrobacias que arrepiam "de dor" o público tal o impacto e impossibilidade dos movimentos. A música é absolutamente doentia e obcessiva, o que ajuda na construção histéria que, vim a saber no fim, era pretendida.

A 2ª metade foi uma repetição da 1ª, o que retirou algum do impacto inicial, mas foi, apesar de tudo, um excelente espectáculo.

No fim, adorei o conceito de chamar o director artístico e coreógrafo, e alguns bailarinos, para uma sessão de perguntas/respostas com o público. Não só ajudou a esclarecer e compreender muito do que se tinha visto no placo como criou um ambiente de intimidade bem simpático.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Must go




Londres e a £ a 1.12 !!!!!

Tate Modern

Confirmei, ou melhor, acentuei, o fascínio por Rothko. A série Black-Form Paintings é absolutamente extraordinária. E, ao contrário do que eu pensava, não estamos perante um abstracionismo puro; a emoção está patente em todos a cada um dos quadros.
"Se vale a pena fazer uma coisa de cada vez, vale a pena fazê-la várias vezes, experimentando e exigindo, pela sua repetição, que o público olhe para ela".
"O que me interessa é a expressão das básicas emoções humanas, a tragédia, o êxtase e o destino... Não sou um pintor abstracto."
O realizador Michelangelo Antonioni terá dito: Os meus filmes são como os seus quadros. Só falam de nada, mas com precisão.
Uma descoberta: Cildo Meireles e o neo-concretismo.


Um mundo sensorial de experiências.


É tão bom podermos deambular nestes espaços.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Chocolate preto

DDR: 30 a 50g de chocolate com alta concentração de cacau (56-85%)



A massa de cacau é rica em flavonóides (antioxidantes) e em ácido oleico (gordura monoinsaturada), ou seja, o chocolate preto tem benefícios a nível cardiovascular e ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL).

O chocolate preto contém:
Teobromina e tiramina, que estimulam os neurónios e favorecem a circulação sanguínea cerebral & Serotonina e dopamina, substâncias neuro-transmissoras, responsáveis pelas comunicações entre os neurónios. Meaning: O chocolate preto agiliza o raciocínio!

O chocolate preto traz felicidade e bem-estar!!


Hummmm!

Querem mais pretextos?

sábado, 22 de novembro de 2008

Mercados de Natal

Os mercados de Natal nos países germanófilos são um mimo. Apesar do frio as pessoas juntam-se nestes espaços onde, para além das compras natalícias, também se come, bebe vinho quente e se convive, mesmo que a neve caia.
Este ano não consegui ir a nenhum mas "apanhei" esta imagem matinal em Dusseldorf só para ficar a ideia.

domingo, 16 de novembro de 2008

Vou "estrear" o Inverno este ano

...não será uma estreia romântica como a imagem pois vou em trabalho mas, até poderia ser, couldn't it A.?

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Só nos separamos para nos voltarmos a encontrar.

domingo, 9 de novembro de 2008

Quantum of Solace


Apesar de não ser particularmente fã, nos últimos anos M. incutiu-me algum interesse por esta personagem literária mostrando-me facetas e detalhes que me passariam ao lado.

Para mim,foi , tão somente, um bom filme de acção.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Está decidido, em Dezembro vou precisar


I'm so thrilled!!!!

Castanhas



Adoro castanhas!!!


Castanhas cozidas, castanhas assadas, puré de castanha, sopa de castanhas, doce de castanhas, bolo de castanhas, Castagnaccio, e whatever for possível com castanhas.
O meu querido avô Germano plantou muitos castanheiros e lembro-me, na minha infância, de ir com ele passear pelas terras e dele, com orgulho, me mostrar as suas árvores.


Quando veio morar definitivamente para Lisboa acabou com o souto mas em frente à casa, sobreviveu um castanheiro que ainda lá está, estóico.


O último fim-de-semana estive lá e A. entregou-me um saco cheio de castanhas colhidas desse castanheiro. Foi uma felicidade. É um legado vivo do meu avô e um testemunho do seu trabalho e amor pela terra.


E que boas que são!!!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Assustador

São cerca de 40 as mulheres assassinadas, de Janeiro até agora, vítimas de violência doméstica, noticia o JN. O número é alarmante e corresponde a um aumento significativo, em relação a 2007, quando se verificaram um total de 25 homicídios, menos 15 do que os ocorridos só nos dez primeiros meses do ano em curso. Segundo dados do Observatório de Mulheres Assassinadas, os distritos de Lisboa e do Porto são os de maior incidência de homicídios de mulheres vítimas de violência doméstica.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008


LISBOA É DAS PESSOAS. MAIS CONTENTORES NÃO!

Fui alertada para esta situação na crónica semanal do Miguel Sousa Tavares no Expresso e, franca e tristemente nem me surpreendi muito. O blá, blá, blá dos nossos governantes, quer sejam autárquicos quer sejam nacionais, de que é precido devolver o rio aos lisboetas e blá, blá, blá, já não pega nem convence desde que há anos tudo o que tem sido feito é precisamente no sentido inverso.
Por favor, assinem aqui:
"A ampliação da capacidade do terminal de contentores de Alcântara que o Governo inoportunamente se propõe levar por diante implicará a criação de uma muralha com cerca de 1,5 quilómetros com 12 a 15 metros de altura entre a Cidade de Lisboa e o Rio Tejo.
A zona de Alcântara estará sujeita a obras durante um período previsto de 6 anos, impossibilitando assim a população de aceder ao rio pelas “Docas”, levando ao fecho de toda a actividade lúdica desta zona, pondo em risco 700 postos de trabalho.
Os terminais de contentores existentes nos portos de Portugal no final de 2006 tinham o dobro da capacidade necessária para satisfazer a procura do mercado.
O Tribunal de Contas em relatório de Setembro de 2007 sublinhava que a Administração do Porto de Lisboa (APL) é líder no movimento de carga contentorizada em Portugal, e apresenta desafogadas capacidades instaladas e disponíveis, para fazer face a eventuais crescimentos do movimento de contentores.
A prorrogação da concessão do terminal de contentores de Alcântara até 2042 que o Governo pretende concretizar com o Decreto-Lei n.º 188/2008, de 23 de Setembro, e que prevê a triplicação da sua capacidade afigura-se assim completamente incompreensível, desnecessária, e inaceitável para mais sem concurso público.
Apesar da lei prever 30 anos para a duração máxima das concessões, com esta prorrogação a duração desta concessão será na prática, de 57 anos, o que, tal como o Tribunal de Contas sublinha, impede os benefícios da livre concorrência por encerrar o mercado por períodos de tempo excessivamente longos.
Com esta decisão do Governo perde a Cidade de Lisboa, perdem os cofres públicos, perde o sistema portuário nacional, no fundo perdem os portugueses.
Em face do exposto, os abaixo-assinados vêm pelo presente meio solicitar à Assembleia da República que sejam tomadas as medidas necessárias para impedir este atentado estético e económico contra o País, contra Lisboa e contra os seus cidadãos, revogando o DL n.º 188/2008, de 23 de Setembro."
Lisboa 27 de Outubro de 2008

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Comunidade Vida e Paz

Há 3/4 anos fui voluntária na Comunidade Vida e Paz que presta apoio aos Sem Abrigo. É uma missão extraordinária que leva conforto, o possível, às centenas de pessoas que, pelos mais variados motivos, se encontram numa situação de extrema carência a todos os níveis. Na altura fiquei literalmente atordoada com a quantidade imensa de pessoas que aguardam por esta ajuda diária e com o desfazer do estereótipo que tinha na minha cabeça relativamente aos Sem Abrigo. É que, um Sem Abrigo pode ser qualquer um de nós. A vida não é linear e, por mais que tentemos ou queiramos, nunca dominamos todas as variáveis. O que é hoje poderá já não ser amanhã.
Se na altura era o que era, não consigo imaginar como será hoje, com a crise financeira instalada, com o desemprego a disparar.
Todos os anos a CPV organiza uma festa de Natal e desafia-nos a participar. Deixo aqui o repto.

Dias curtos

Soube tão bem poder dormir " mais uma hora" mas, depois, veio o reverso da medalha: saída do cinema às 17:30 e já é noite, já não dá para ir para um esplanada à beira-rio aproveitar a luz do fim da tarde. Não gosto deste horário. Tenho dito.

domingo, 26 de outubro de 2008

Rachmaninov - Concerto para Piano Nº 3, em Ré menor, op. 30

Orquestra Gulbenkian dirigida pelo maestro Kirill Petrenko.

Piano: Alexander Toradze, genial. Uma explosão de energia, de emoção fortíssima, física. Um virtuosismo e entrega absolutos. Acho que pela primeira vez me aconteceu o que é habitual em espectáculos de dança: eu queria estar ali, no palco, a participar "por dentro" daquele momento extrordinário. Unforgettable

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Thank God

It's Friday!!!

Foi uma semana estimulante mas intensa.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Tubarão fêmea virgem deu à luz

Investigadores norte-americanos confirmaram um segundo caso de reprodução de tubarões por partenogénese, ou seja, sem a participação de um macho. Dermian Chapman, biólogo perito em tubarões no Instituto da Ciência de Protecção dos Oceanos da Universidade Stony Brook, de Nova Iorque, provou com um teste de ADN que a cria de um tubarão fêmea não continha material genético de um pai.
A fêmea é da espécie Carcharhinus limbatus, ou tubarão-de-pontas-negras. Vive há oito anos no aquário de Norfolk Canyon, na Virgínia, onde foi colocada pouco depois de ter nascido no oceano, e nunca teve contacto com machos.
Este é o segundo caso de partenogénese observado até agora em tubarões, tendo o primeiro sido descoberto pela equipa do mesmo biólogo no aquário do zoo de Omaha (Nebraska) numa fêmea de tubarão-martelo. "É agora claro que a partenogénese acontece em várias espécies de tubarões", sublinha Chapman num comunicado.
"O primeiro caso de nascimento virgem em Maio de 2007 não foi um acaso e é possível que este fenómeno se produza por vezes em numerosas espécies de tubarões"."É possível que a partenogénese se torne mais frequente entre os tubarões se a densidade da sua população baixar demasiado, fazendo com que as fêmeas tenham mais dificuldade em encontrar machos", segundo o biólogo Mahmood Shivji, da Universidade Nova Southeastern, na Florida, outro dos autores deste estudo publicado no Journal of Fish Biology.
As populações destes tubarões diminuiram muito nos últimos 20 anos devido ao excesso de pesca, nomeadamente para satisfazer a procura de barbatanas de tubarão.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Estupefação


Fui jantar a casa de N e quando cheguei deparei-me com um olho negro, negríssimo, que mal se podia abrir. Eis, resumidamente, a história. Ia então N, com as suas 3 crianças mais 3 “emprestadas”, ou seja, num total de 6, quando, numa curva, se meteu ligeiramente na faixa de rodagem do lado sem, no entanto, e felizmente, bater. O carro visado buzinou, a sua condutora meteu a cabeça de fora a refilar (até aqui tudo “normal”, a distracção de N foi perigosa) quando, de repente, acelera e se mete à frente do carro de N travando bruscamente e obrigando N a fazer o mesmo. Sai do carro disparada, num acesso de fúria e de impropérios verbais e, sem apelo nem agravo, espeta um valente murro em N!

O que se passa? Será que andamos todos tão desorientados que já só conseguimos reagir na base da agressão? Será que já não há mínimos comportamentais e que vale tudo?
Já dizia Bob Dylan "The Times They Are a-Changin'" mas , bolas, não temos de aceitar tudo e compete-nos que a mudança seja para melhor, ou não?

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Subprime

Para quem, como eu, não "pesca" nada do mundo financeiro, eis uma lição genial que nos explica tout court a confusão em que isto se tornou

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

É aqui que quero chegar

Stand before me on the sign of infinity,
all you of the earth.
With the granting of the law of provination
comes the application of change.

I will give you the key.
And with this knowledge, please realise,
comes the responsibility of sharing it.
I will show you the way.

It's very simple. Throughout the universe
there is order.

In the movement of the planets, in nature
and in the functioning of the human mind.
A mind that is in its natural state of order,
is in harmony with the universe
and such a mind is timeless.

Your life is an expression of your mind.
You are the creator of your own Universe -
For as a human being, you are free to will whatever
state of being you desire through the use of your
thoughts and words.

There is great power there.

It can be a blessing or a curse -
It's entirely up to you.
For the quality of your life is brought about
by the quality of your thinking -think about that.

Thoughts produce actions -look at what you're thinking.

See the pettiness and the envy and the greed and the
fear and all the other attitudes that cause
you pain and discomfort.

Realize that the one thing you have absolute
control over is your attitude.

See the effect that it has on those around you.
For each life is linked to all life
and your words carry with them chain reactions
like a stone that is thrown into a pond.

If your thinking is in order,
your words will flow directly from the heart
creating ripples of love.

If you truly want to change your world, my friends,
you must change your thinking.

Reason is your greatest tool,
it creates an atmosphere of understanding,
which leads to caring which is love.

Choose your words with care.
Go forth ... with love.
(Time - performed by Sir Laurence Olivier)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Janelas abertas


É tão bom quando se abrem novas janelas e descobrimos novos horizontes possíveis. Mesmo que esse não venha a ser o nosso caminho, só saber que podemos, também, ir por aí já é um prazer muito especial.

domingo, 28 de setembro de 2008

De Homem Para Homem

Imperdível.
Interpretação magistral de Beatriz Batarda que se transfigura, numa construção de corpo e voz absolutamente extrordinária.
Na Cornucópia até dia 5 de Outubro, no Porto a 19 e 20 de Dezembro.

QUATROTANGO

The fabulous 4!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

E, amanhã

Let's tango!

Noites de São Bento

Uma boa forma de "viver" esta rua depois do lusco-fusco. Ver programa.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cores de Outono


Arrumadores

Não minimizo de todo o problema social, gravíssimo, que representa os arrumadores que nascem por geração espontânea em Lisboa.
Agora, de cada vez que tenho de estacionar o carro não tenho de "levar" com alguém com um pedaço de jornal a indicar-me um local óbvio, a correr atrás do carro dificultando a minha mobilidade, com um "colega" diferente a 5 metros de distância disputando a sua soberania sobre aquele espaço e obrigando-me a ouvir uma série de impropérios, a estender a mão para a moedinha e a fazer cara feia se lhe dou menos de 1€ (alguns concedem os 0,50€!), independentemente do local ter parquímetro ou não. E ainda dizem, com toda a certeza e propriedade do mundo, quando o lugar é o mais proibido possível: Vá descansada que aqui a polícia não multa, palavra de honra!
E depois ainda vem aquele eterno e assustador argumento: Minha Senhora, ao menos não ando a roubar!
Esgota-me a paciência e faz-me desejar uma solução idêntica à das pragas insectos!
Dadas as proporções actuais do fenómeno, que chegou onde chegou pela ineficácia, incompetência e o eterno deixa andar das entidades responsáveis (what's new?), a solução já não pode ser pacífica e terá de ser radical e multidisciplinar pois deixou de ser uma questão unicamente de ordem pública para se tornal numa chaga social. Só que dá trabalho planear, executar e manter.
Mas, não é para isso que pago, certinha, os meus impostos?

domingo, 21 de setembro de 2008

Equinócio de Outono


Acabou o Verão. Começa o Outono.
Hoje o Sol aparece tanto tempo acima do horizonte como abaixo dele. Segundo os astrónomos é o momento em que o Sol aparece no equador celeste.
É o início das noites longas, dos dias mais escuros, dos tons terra, do agasalho.
E é também tempo de começar a pensar no próximo Verão.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Está a chegar

o Outono e parece que o purple is the o must da estação que aí vem

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

E pronto

Aterrei à 1 a manhã no aeroporto da Portela, esperei 1/2 hora pela bagagem, às 9:00 estava no escritório e, rapidamente aterrei, once again, na realidade nua e crua. è que nem há tempo de uma pessoa se readaptar, serenamente, ao fim de férias e início do batente, e cumprir o milhões de vezes prometido de não stressar logo à primeira e não desancar com some of you know who.
É muita "aterragem" para um dia só!

São Miguel - Açores


Beleza pura. Explosão de verde e magia. A natureza no seu esplendor.
A minha estreia no arquipélago aconteceu há cerca de 20 (!) anos. Foram dias magníficos, felizes e com o futuro todo por acontecer. Mas não vou por aí.
Angra do Heroísmo é realmente insuperável mas o resto...S. Miguel é uma ilha deslumbrante, com uma paleta de cores especial. O verde, omnipresente, o azul, escuro e claro e tudo o que fica entre os dois, do mar e o violeta, rosa e branco das hortênsias. E, claro, as também omnipresentes vacas que polvilham de preto e branco todo este cenário.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Hola! Qué tal?

É tão bom passear ao sabor do momento, sem pressas, sem compromissos, sem horas. E degustar uma tapas, e beber umas cañas, e comer bacalao fresco. E revisitar o Museu Thyssen e estrear-me no Prado. E fazer shopping em lojas de bairro às 9 horas da noite. E sair àquela hora em que o dia acaba e a noite começa e as ruas fervilharem de gente, novos, assim-assim e velhos, numa animação só. É aqui que nuestros hermanos são imbatíveis.
E uma vez mais, confirmar que é muito bom voltar a cidades que já conhecemos pois a familiaridade faz com que desfrutemos muito mais, e melhor.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Praia do Barril

E para me energizar não há como uns dias de praia com muito, muito mar. O mar tem essa propriedade extraordinária de, simultâneamente, me relaxar e injectar doses extraordinárias de bom humor.
E claro, boas e saborosas leituras também ajudam, e muito.

Herdade da Corte


Recuperei energias, descansei, relaxei, meditei, dormi. Ainda não foi o suficiente mas já não acordo com a sensação de me ter passado por cima um camião o que, parece-me, já não é nada mau. Agora, sim, já posso continuar as férias.

sábado, 30 de agosto de 2008

quinta-feira, 21 de agosto de 2008