domingo, 17 de maio de 2009

Ambiguidades

Há pessoas que conhecemos, quase, desde sempre. Juntas atravessámos a época "manhosa" da adolescência, trocámos confidências sobre os nossos amores, ou melhor, paixões, fizemos planos para o futuro, enfim, crescemos juntas.
Mas, mais tarde, por circunstâncias externas e, mais ainda, interiores, começamos a divergir e a palmilhar percursos que se vão afastando e que nos afastam. E a intimidade vai-se dissipando. Há, contudo, momentos em que ela retorna, muitas vezes questões dolorosas, e nós estamos ali, recuperada que está a nossa história. Mas na normalidade das coisas já não a/as procuramos, já não nos confessamos, já não nos entendemos.
A amizade pode ser uma coisa estranha.
Hoje é um dia em que sei antecipadamente que é por causa dessa Amizade que se edificou lá longe que nos vamos encontrar. Vai ser um dia cheio de emoções, umas boas, seguramente, outras nem tanto.

1 comentário:

Nuno Cruz disse...

Mas no final, passados uns diazitos ou uns mesitos, as más vão-se desvanecendo e ficam sempre as boas que não são mais (quanto muito) do que aquelas que nos reportam o passado que cá ficou.

Um beijo incrivelmente doce, quent e fofo