quinta-feira, 7 de maio de 2009

Aviões a aeroportos

Cada vez gosto menos de andar de avião e de tudo o que lhe está associado. 1º, partindo do princípio que tudo corre de feiçao (check-in rápido, horário cumprido, etc.), o ar lá dentro torna-se "pesado ao fim de meia-hora, as mãos e os pés incham, desidratamos muito rapidamente (e aqui coloca-se o dilema: se bebo muita água tenho de ir muitas vezes ao WC o que, em voos longos, é uma grandessíssima maçada), não há posição possível, o barulho é enervante, e mais, e mais, e mais.
Agora, quando há escalas pelo meio, e curtas, aí o desespero é total. Já correndo tudo bem (voltamos ao mesmo) a coisa fica bem apertada e já saímos do 1º avião a correr para "apanhar" o 2º com os sacos e malas a balançar e aí vamos pelos tapetes rolantes a acelerar para não perder o connection flight e a "rezar" para que a bagagem também chegue a tempo e não tenhamos que, à chegada, ir para a fila da Lost Luggage. Correndo mal, o 1º voo atrasa, na aterragem fica 1/4 a pairar pois há muito tráfego no ar, aguardamos autorização para aterrar, aterramos, só conseguimos sair do avião após 10 minutos, faltam 5 para o 2ª voo, fazemos um verdadeiro sprint furioso e desesperado pelos vários terminais do aeroporto (sim porque nestes casos, aterramos no terminal A e temos de ir para o terminla Z), chegamos finalmemte ao nosso gate completamente exaustos, encharcados em suor e com dificuldades respiratórias sérias e... cadê o avião? Já foi.
Desta vez para Bremerhaven isto não me aconteceu porque, ironicamente, a tripulação que vinha num voo de Milão, também atrasado, chegou 1 hora depois do previsto. E aqui mudei o meu alvo de ira, em vez de bradar contra o avião (o que se atrasou e o que não esperou por mim), bradei contra a tripulação atrasada (apesar do motivos). Sim, porque nestas alturas é fundamental descarregar em alguém ou alguma coisa, só mesmo para dizer mal ;)
E atenção, que neste blá, blá todo não falei da comida que nos dão lá dentro, cada vez mais um atentado às nossas papilas gustativas e saúde digestiva.

5 comentários:

Nuno Cruz disse...

ena pá que estás com o periodo.

Para mim entrar num avião é estar em transito para qualquer lado e isso é fantástico. E depois as imensas horas de espera são mesmo boas para estarmos connosco. Na próxima pensa nisso.

Beijos

Sandra Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Coelho disse...

Eu percebo-te Myself. Viajar de avião é uma canseira, fico exausta, incapaz de pensar, os aeroportos são desconfortáveis, as cadeiras impossíveis de tão pequenas, há sempre um tagarela horroroso no nosso raio auditivo e eu sou incapaz de dormir.
E lamento Nuno, mas o que quer que de bom possa estar do outro lado, não ajuda em nada. E o barulho dos aeroportos ensurdece a minha cabeça por isso nem comigo consigo estar!

myself disse...

Por acaso estou com TPM mas não tem nada a ver :)
Eu ADORO a parte de chegar ao destino, principalmente em lazer, o que eun não gosto MESMO é da viagem enfiada naquele recipiente e , estou contigo MauFeitio, nem consigo estar comigo mesma tal o incómodo.

Cigano das OP disse...

Não te assustes antes do tempo.
Até hoje mesmo os que correram mal nunca ficaram lá em cima.

Há sempre um lugar para todos cá em baixo.

O Cigano das OP.